Decoração de quarto infantil: veja 5 dicas incríveis
top of page
Buscar
  • Foto do escritorHoused Wallpapers

Decoração de quarto infantil: veja 5 dicas incríveis

O quarto é um ambiente em que nos sentimos confortáveis e relaxados, no qual devemos sempre estar à vontade. Nos quartos das crianças não pode ser diferente. Elas precisam sentir que estão em um ambiente seguro, sem deixar de proporcionar a liberdade para brincar e fantasiar. Por isso, para conseguir um espaço harmonioso e cheio de vida, a decoração de quarto infantil precisa ser muito bem pensada. Então, aprenda agora com nossas 5 dicas e crie a decoração que os pequenos merecem!


1. Móveis coloridos e funcionais

O mobiliário dos quartos deve ser funcional. Assim, você proporciona um quarto com espaço para todas as atividades: dormir, brincar, estudar, se trocar, etc. Tudo precisa ser prático, tanto para a criança quanto para os pais.


Lembre-se de adquirir móveis que tenham uma base forte, já que os pequenos se divertem subindo neles. Você não quer que eles se machuquem, então invista em móveis de qualidade, que podem suportar o peso deles e uma bagunça de vez em quando.


Os itens coloridos são uma ótima dica para dar mais vida ao ambiente e, muitas vezes, eles podem ser o ponto de partida para o restante da decoração. O mercado oferece opções para todos os gostos: camas coloridas, beliches com escorregador, cômodas divertidas, entre outras. É só escolher!



2. Quadros divertidos

Os quadrinhos ajudam a criar um mundo de imaginação para as crianças. Existem quadros de animais, outros com frases estimulantes, e até mesmo os educativos, que ajudam as crianças a desenvolver o raciocínio e a leitura.


Fora isso, há também quadros em 3D, com bonecas, dobraduras de papel e outras opções. Se o quarto for mais neutro, os quadros coloridos ajudam a trazer mais cor, de forma barata e prática. Eles também podem ser trocados com facilidade para renovar a decoração a medida que as crianças crescem.



3. Nichos e prateleiras

Decorar com nichos e prateleiras ajuda a preencher o espaço das paredes, mas também é uma ótima opção para guardar alguns tipos de brinquedos e objetos. É o caso, por exemplo, dos livros infantis e bichos de pelúcia.


É possível investir em prateleiras baixas, que ficam na altura das crianças. Dessa forma, elas conseguem ter os objetos sempre à mão. Além disso, é uma forma de os pais conseguirem ensiná-las a guardar tudo no lugar depois de usar.



4. Organizadores

Os organizadores facilitam e muito a vida das crianças e dos pais: caixas, cestos e outros tipos de objetos organizadores são essenciais para a criança conseguir arrumar o quarto e deixar tudo guardado depois de brincar.


Na decoração de quartos infantis é preciso lembrar que as coisas se acumulam com facilidade, afinal, eles ganham muitos brinquedos e muitas vezes os antigos continuam com eles. Então, os organizadores ajudam nessa hora: uma dica é etiquetá-los para ficar mais fácil de guardar, e também de encontrar o que é preciso.



5. Papéis de parede

Os papéis de parede são uma opção incrível para decorar o quarto das crianças. Com um custo de material e instalação bastante acessível, os papéis ainda vêm em diversas cores e estampas. Assim, é fácil criar um mundo de fantasias e dar uma vida nova a esses ambientes.


Eles também podem ser trocados com facilidade a medida que pequenos vão crescendo. Isso possibilita uma mudança na decoração com um bom custo-benefício, já que não exige reforma e praticamente não gera resíduos.


Por fim, existem os papéis de parede digitais, que permitem uma personalização total. É possível criar uma estampa exclusiva para os pequenos!


Agora que você conheceu as nossas 5 dicas, percebe o quanto a decoração de quarto infantil é importante para o desenvolvimento e conforto da criança? Deixe a imaginação livre para criar e ousar, afinal, o quarto deve ser voltado para os gostos dos pequenos!


Esperamos que este texto tenha sido útil ;)

bottom of page