Como calcular a quantidade ideal de papel de parede
top of page
Buscar
  • Foto do escritorHoused Wallpapers

Como calcular a quantidade ideal de papel de parede


Calcular papel de parede
Cálculo de papel de parede

1. Como calcular a quantidade que preciso?

Uma grande dúvida ao escolher o papel de parede como revestimento é justamente saber qual é a quantidade que deve ser adquirida, não é verdade?

Dessa forma, criamos este artigo para passar uma orientação de como se calcula a quantidade ideal para compor um determinado ambiente.

Ao se calcular a quantidade correta é importante incluir a perda de instalação, esta perda é ocasionada por conta do rapport do papel. O rapport determina o comprimento da repetição da estampa do papel de parede, que tem deve ser cortado para combinar durante a instalação.

Caso você decida comprar o papel de parede em uma loja de decoração, provavelmente a quantidade será calculada pelos profissionais da loja. Os arquitetos também sabem fazer o cálculo da quantidade ideal para a cobertura de cada área a ser revestida.

Caso decida comprar os papéis da Housed, recomendamos utilizar a nossa “Calculadora de Faixas”, ela possui uma fórmula que faz o cálculo automaticamente, informando o número de faixas necessárias. Para utilizar a nossa calculadora de rolos basta entrar acessar qualquer um dos nossos modelos em nossa Loja Online. A nossa calculadora está localizada ao lado direito da página de cada modelo.

Se  você preferir fazer de forma manual, para os modelos da Housed, utilizamos o seguinte cálculo:

Largura da parede X Altura da parede = m² m² + 10% (média da perda de instalação) 1,35m² (área de cobertura do nosso rolo que tem 45cm x 3m)

É uma faixa que tem 3 metro de altura, que corresponde a um pé direito.

O resultado arredondamos para um número inteiro.

Exemplo: Largura da parede: 2.9m x Altura da parede: 2.7m = 7.8 m² 7.8 + 10% = 8.6m² / 1,3 = 6.6 Ou seja, serão necessários 07 rolos (faixas) da Housed para garantir a cobertura desta área.

É importante lembrar que caso haja alguma janela, porta ou alguma área que não será aplicado o papel deve-se fazer o desconto destas áreas.

Agora que você aprendeu um pouco sobre como é feito o cálculo da quantidade de papel de parede, entre em contato com a gente e veja as opções de papéis de parede e as nossa coleções. Basta acessar a nossa página!

bottom of page