Entenda qual a importância das redes sociais para arquitetos e designers
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Entenda qual a importância das redes sociais para arquitetos e designers

Com a evolução do marketing digital, o desenvolvimento de canais em redes sociais para arquitetos alcançarem a visibilidade e garantirem maior engajamento tem se mostrado cada vez mais importante. Além de entreter, as redes sociais são um ótimo espaço para que profissionais de diversos segmentos possam divulgar os seus serviços. Desse modo, por meio de uma estratégia bem definida é possível obter uma boa presença online. Contudo, antes de decidir em quais mídias estará presente, é fundamental considerar a sua disponibilidade. Afinal, se a intenção é criar perfis profissionais, não importa se vai fazer parte de uma ou várias, o necessário é desenvolver publicações constantes e pertinentes ao público-alvo. Para colaborar com o seu sucesso, reunimos as principais redes sociais das quais todo arquiteto e decorador deve participar. Continue a leitura e confira!


Importância das rede sociais
Redes sociais para arquitetos e designers

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,6 bilhões de usuários. Embora seu algoritmo não viabilize um grande alcance das publicações de sua página de maneira orgânica para os fãs, essa plataforma é indispensável para a sua estratégia digital.


Nesse canal, é possível produzir anúncios pagos segmentados. Esse procedimento permite que a sua publicação atinja os usuários de maneira precisa. Além disso, os conteúdos impulsionados estarão relacionados ao seu site, blog, e-mail ou qualquer outro modo que facilite o contato.

De fato, é uma oportunidade para estabelecer a identidade da sua marca, desenvolver um relacionamento mais próximo com o público e captar novos clientes e parceiros.



Instagram

Acredite, esse é o melhor canal para divulgar seus projetos arquitetônicos e decorativos, além de aumentar a visibilidade da sua marca. Portanto, é fundamental que o perfil conte com imagens bem produzidas para servir de inspiração para outros profissionais e potenciais clientes.


Um recurso muito utilizado no Instagram são as hashtags. Elas potencializam as visualizações das imagens do perfil, transmitindo o seu conteúdo às pessoas das quais buscam por determinados assuntos. Dessa forma, a escolha dos termos corretos é imprescindível para o seu sucesso.


A quantidade de hashtags também é relevante. Oito é um número ótimo! Inclusive, procure aplicar alternativas que o público desse segmento costuma usar, como #lardocelar e as que indicam o seu nicho: #designdeinteriores #funcionalidade #decoracao. Você também pode criar os seus próprios termos.


Outras sugestões são: aplicar geolocalização e fazer menções a outros usuários. Esses artifícios atraem muitas visualizações, impulsiona comentários e aumenta o engajamento. Além disso, faça uma análise mensal do desempenho do canal e descubra qual o tipo de publicação costuma fazer mais sucesso e mantenha um padrão.



Pinterest

Assim como o Instagram, é um canal voltado para o visual. Ainda que não seja tão popular, é uma ótima forma de delinear sua marca, identificar tendências e gerar tráfego para o seu blog ou site. Basicamente, funciona como inspiração para projetos, dessa maneira, é importante para alcançar mais clientes e parceiros.



LinkedIn

Exclusivo para conexões profissionais, essa rede social favorece a ampliação das redes de contatos profissionais do arquiteto, além de encontrar novos parceiros e potenciais clientes. É um ótimo canal para trocar experiências e se atualizar no segmento.


No entanto, caso escolha integrar nessa ferramenta, é necessário acessar com certa frequência e interagir com grupos de discussão relacionados ao mercado de arquitetura, construção civil e decoração. Com uma atuação constante, é possível obter bons resultados.



YouTube

Ainda que seja uma plataforma de entretenimento, a criação de vídeos relacionados à arquitetura é uma ótima forma de se destacar no mercado.


Outra vantagem do YouTube é que o investimento para a elaboração de conteúdo para essa ferramenta é mínimo, dado que as tecnologias atuais viabilizam a produção em alta qualidade, mesmo captada via smartphone.


De maneira geral, as redes sociais são excelentes meios de divulgar os seus projetos residenciais a um grande número de pessoas. isso pode ser feito a partir da sua página no Facebook, publicações no Instagram, vídeos de YouTube ou por qualquer outra ferramenta que decida utilizar em sua estratégia. O importante é criar uma excelente presença online.


Se você gostou deste post sobre redes sociais para arquitetos, aproveite para seguir nossas páginas nas redes sociais e acompanhar todas as atualizações. Estamos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!

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