top of page
Buscar
  • Foto do escritorHoused Wallpapers

Papel de Parede x Pintura

O que escolher? Papel de parede ou tinta? Criamos este artigo para te ajudar na sua decisão e responder as perguntas mais comuns para esta dúvida, afinal o que é melhor utilizar tinta ou papel de parede?

QUAL DEMORA MAIS TEMPO PARA SER FEITO? A maioria das pessoas acredita que o papel de parede leva mais tempo para ser instalado do que a pintura para ser feita. Mas esquecem que muitas vezes a pintura requer pelo menos duas demãos de tinta para garantir um bom acabamento. A pintura sempre leva mais tempo para ser feita do que a instalação de um papel de parede, mesmo se você tiver paredes perfeitamente lisas. A pintura dá mais trabalho, é uma aplicação mais "suja" e sem sem falar do tempo que se leva para preparar as paredes antes de pintar, dependendo do tamanho do ambiente, pode levar algumas horas isso tudo antes do início da pintura de fato. Desta forma, na melhor das hipóteses, se a preparação das paredes for bem feita, o papel de parede vai ser sempre uma opção mais rápida de ser feita.


QUAL É MAIS AMIGO DO AMBIENTE? Para limitar o impacto no meio ambiente, todos os nossos papéis são impressos sob demanda, o que significa que não fabricamos grandes quantidades que ficam armazenadas no estoque e, portanto, não descartamos materiais desnecessariamente. Impresso em papel a base de celulose, que temos orgulho de dizer também é certificado pelo FSC. Toda a cadeia, desde a produção até o produto acabado, também é 100% livre de substâncias tóxicas. PRÓS E CONTRAS ENTRE PAPEL DE PAREDE E PINTURA PAPEL DE PAREDE PRÓS - Fácil Limpeza, basta um pano úmido com água e um pouco de detergente neutro. - Sem restrições de padrão, pois criamos papéis de parede personalizados. - Se você já tem paredes lisas, colocar papel de parede é sempre mais rápido. - Sem desperdício de material, pois nossos papéis são produzidos sob demanda. - Não possui odor e é resistente a arranhões leves. - Os nossos papéis de parede são resistentes a chamas e ao desbotamento pela luz. - Transforma totalmente o ambiente com um baixo investimento. - O papel de parede dá sempre uma melhor acústica ao ambiente, deixando-o mais agradável. CONTRAS - Limpeza mais "pesada" com produtos abrasivos não é possível por se tratar de papel. - Se o papel de parede estiver danificado, pode ser difícil consertar, pois podem ocorrer mudanças de cor na impressão de novos papéis. - Dependendo do modelo do papel de parede, ele pode ficar ultrapassado ou cansativo.

PINTURA PRÓS - A tinta costuma ser mais barata que o papel de parede. - Uma parede pintada permite que você limpe ou pinte novamente facilmente. CONTRAS - A pintura requer uma base quase perfeita para que os resultados sejam bons. - Demora mais do que você pensa, muitos não pensam no número de demãos ou no tempo de secagem entre cada demão de tinta. - A tinta lisa é sensível aos desníveis natural da parede que podem se acentuar com a pintura. - A pintura quase sempre deixa um forte cheiro. - A maioria das tintas é feita com base química, para os alérgicos é um ponto de atenção.

CONSIDERAÇÔES FINAIS Muitas pessoas pensam que é mais fácil e rápido pintar, mas nem sempre é assim. É sempre necessária uma boa preparação, mas acima de tudo, todos os pisos e móveis devem ser cobertos e também é importante um bom trabalho de mascaramento, algo que o papel de parede não exige.

Não há restrições com papéis de parede, você pode criar o que quiser, claro que pode fazer isso com tinta, mas vai exigir mais tempo e conhecimento. Muitos optam por não colocar papel de parede porque acham que pode ser difícil de fazer e acreditam que um papel de parede estampado pode restringir o restante da decoração de sua casa. Acreditamos que as pessoas deveriam ousar mais, e decidir ter mais papéis de parede em casa, para criar um sentimento especial, de uma forma que a pintura não consegue. E, claro, na maioria dos casos, colocar papel de parede pode ser mais fácil do que pintar.




 





bottom of page