Instagram para arquitetos e designers: importância e dicas
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Instagram para arquitetos e designers: importância e dicas

Usar o Instagram para negócios é um excelente meio para divulgar seus projetos arquitetônicos, tornar-se referência no segmento e atrair seguidores, potenciais clientes no futuro.

As pessoas gostam de compartilhar e curtir fotos em redes sociais. Agora é a sua vez de fazer parte dessa plataforma de maneira profissional. Diante disso, vamos ajudá-lo a entender o Instagram for Business e oferecer as melhores dicas para incrementar o seu perfil. Vamos conferir?


Instagram para arquitetos e designers
Instagram para arquitetos e designers

Em 2016, a plataforma foi aperfeiçoada com a finalidade de incluir novas funcionalidades aos perfis corporativos, possibilitando a análise de métricas e a criação de anúncios por meio do próprio aplicativo.


Com essa função, ainda há a chance de decidir como os clientes entrarão em contato, fornecendo opções como e-mail, telefone e mensagem, além de disponibilizar o endereço do local. Destacando que as informações são solicitadas e aceitas pelo usuário antes da divulgação.


A vantagem de utilizar uma conta corporativa no Instagram é a possibilidade de conseguir informações sobre os seguidores, com relação à quantidade, ao comportamento e ao dados demográficos, além de performances das publicações. Desse modo, ao cruzar alguns elementos, você pode criar conteúdos muito mais relevantes.


5 dicas para usar a ferramenta como divulgação do trabalho

Nem só de fotos vive o Instagram. Mesmo que a principal função do aplicativo seja essa, é bom saber que apenas apresentar seu portfólio online não vai transformar seu perfil em uma referência no segmento de arquitetura. Se você deseja produzir um ótimo trabalho e oferecer novas soluções aos potenciais clientes que o seguem, são necessárias algumas atenções.



1. Vá além do seu projeto

A essência das suas publicações deve considerar a sua cultura pessoal e personalidade profissional. Apresentar um estilo de vida prático, funcional e repleto de beleza fará com que seus seguidores acreditem que seus projetos levam o mesmo conceito. Portanto, mescle seus trabalhos com inspirações arquitetônicas obtidas em feiras, viagens e imagens pessoais. Criar vínculos é uma ótima estratégia de relacionamento.



2. Crie seu próprio estilo

Criar uma identidade fotográfica faz com que os usuários reconheçam o seu conteúdo por meio dos padrões utilizados, sejam eles uma característica de iluminação, composição da decoração ou um tipo específico de filtro em todas as fotos. Consequentemente, as pessoas que apreciarem as imagens se tornarão fãs e, além de interagirem via curtidas e comentários, possivelmente, se tornarão clientes.



3. Elabore boas legendas

Esse não é um elemento obrigatório, mas fornece informações complementares eficientes. Empenhe-se em produzir textos elegantes, explicativos e sem tantas variações nas pontuações. Tente ao máximo fugir das frases filosóficas, pois são muito batidas atualmente.



4. Tenha uma descrição clara

Lembre-se: a descrição é seu cartão de visita no Instagram. Em vista disso, disponibilize informações essenciais sobre o seu perfil, que facilitem a sua identificação.


Por exemplo, nesse espaço devem estar contidos o seu nome — ou do seu negócio —, sua ocupação, e os principais canais para contato. No link, você pode inserir o endereço do seu site, página de cadastro ou sua página no Facebook.



5. Sempre utilize hashtags

As hashtags (#) fazem parte do sistema de busca do Instagram. Por isso, são consideradas marcações importantes na rede social, contribuindo para a ampliação do alcance das suas publicações.


Para garantir melhores resultados, procure não utilizar opções com mais de 500.000 publicações públicas. A vida útil delas é muito baixa por conta da alta rotatividade. Busque alternativas que o público desse segmento costuma usar, como #lardocelar.


Prefira também as que definem o seu nicho: #designdeinteriores #funcionalidade #paisagismo. Criar suas próprias hashtags também colabora com o sucesso a longo prazo.


O Instagram é uma ferramenta simples de utilizar e, com essas dicas, você pode começar a organizar o seu perfil agora mesmo. E se você gostou deste post com as melhores dicas sobre Instagram para negócios, siga a nossa página no Facebook e acompanhe nossas atualizações!

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